sábado, 9 de maio de 2009

Estigmas do Mistério...


Vento da manhã que hoje me desperta às 08:40... em situações comuns isto se torna exceção fazendo com que os olhos abram, o sorriso e o desejo pela vida apareçam... Os planos e o desejo de pensar em conhecer o novo é algo predominante, porém o relógio não consegue auxiliar, deixando que a intuição faça as escolhas daquilo que não há como escolher...

Semana difícil em que um vendaval afastou dois sorrisos do dia a dia. No ambiente onde se ganha o pão, quinze pessoas pararam para observar o medo que passava por entre os corredores com sua foice afiada, pronto para nos cortar cabeças pelo equivoco irrevogável cometido... e assim se fez... O silêncio me tomou por todo o momento em que aquela nuvem ficou sob nossas cabeças. Contudo, os anjos deixaram o presente com um cartão escrito "friend", o qual disperta alegrias, sorrisos e positividades que me impulsionam a seguir em frente...

Rodeado de pessoas ainda me sinto caminhando sozinho no espaço escuro... andando por entre os quartos, abrindo portas e conhecendo sentidos... permanecer por elas, entrar, abrir ou fechar as portas... Como em uma peça de teatro na qual personagens mudos expressam seus sentidos... Chaplin aparece em um dos quartos e caminha de um lado para o outro com um sorriso misterioso na face, deixando com que a intuição flua instigando-me a decifrar este enigma com minha habilidade, ou pior, com a falta dela... E no momento em que abro a porta, sinto seu olhar a me fitar e balões de expectativas são criados por meio de uma simpatia cativante e instigante, proporcionando assim o desfecho de duas noites que, mesmo sob o cansaço do dia, não deixou de dar a atenção ao mago que surgiu pelo meio daquela sala... Momentos esses em que a troca tem despertado lembranças de um tempo importante, como se houvesse uma segunda chance... uma luz para seguir sentindo novamente a incerteza de compartilhar do momento do hoje, na tentativa de resgatar o amanhã e o depois de amanhã... deixar acontecer...

"É uma troca!"... frase célebre de um dos sorrisos os quais lhes falei acima e que ficará marcada em meus pensamentos... Tem razão riquezinha (rs), é uma troca, e a cada momento em que se manifesta traz alegria aos sentidos e compensação para nossas vidas, em tudo! Sinto sua falta no dia a dia... sua beleza, carisma, sorrisos e simpatia faziam e fazem toda a diferença!

Tanta correria, visitas, permanências e até ausências... a Fênix e o Pavão deixaram de entrar em conflito e adormecem por um período no qual não são visados... abrindo minhas mãos, surge a fumaça do suspense do que virá, do que me aguarda trazendo frio na barriga, ansiedade e sintomas somáticos para o corpo que não cansa de ousar frente ao estigma de uma vida que prevalece diante do passar dos dias...

Nenhum comentário: