domingo, 26 de abril de 2009

Aquela Ponte...


Estou do lado da ponte, o lado em que escolhi estar, contudo, não contente com isto, continuo a observar o lado oposto, o qual ainda me conforta ser comum e aceitável visto ao mundo existente. A indecisão permanece, pelo menos aos olhos alheios, porém meus passos caminham para o lado no qual o vento não bate...

A presão torna-se cada vez maior e tentando não me afugentar nem fugir, abro meus braços e entrego os sentidos... quero ser bravo, forte e sensato a encarar o caminho pelo qual a opção para seguir será definitiva e concreta... mas sinto a forte dor, como se a cada instante meus pulmões fossem fortemente pressionados, tirando-me todo o ar que me resta... cada passo dado tem sido difícil e dolorido...

O ninho anda vazio e continuo a sentir a solidão acompanhando os passos de cada dia. As pessoas de confiança andam armadas com poções e feitiços por mim entregues no passado, utilizando-se disto, mesmo que inconscientemente, contra mim. Cada parte do espelho tem sido quebrada e não reconstituída deixando marcas permanentes nas páginas dessa história...

Questões, dúvidas, arrependimentos e carência tem me perseguido nesse caminho escuro, assombrando meus sentidos com suas armaduras fortes... sinto-me frágil, quebrável, atingível e por mais uma vez derramo as lágrimas de nankim que tingem meus olhos com suas gotas fortes e marcantes.

Ao contrário do que pensam estou no caminho correto e sei o que quero, porém não dou o direito de definição das coisas em meu nome, sendo categórico ao dizer: Chega! Eu escolho, eu desejo e cumpro, nem que seja sozinho. Quero sair feliz dessa história... é um direito meu!

Continua o momento de renascimento e ter de assumir a condição de Fênix novamente está me tornando mais maduro, porém mais machucado. As chagas estão aumentando e ressaltando marcas fortes, como os pregos que um dia foram batidos e retirados da cerca branca do jardim de roseiras...

A ponte está pensa e frágil e só terei a chance de atravessá-la uma vez... e a cada passo dado ela começará a se desfazer impossibilitando o regresso... foi dada a largada... Largo agora as mãos de todos que um dia me seguraram... estou sozinho na ponte, sob a neblina e o assovio do vento...

Estou com medo!

Força... você consegue!

Nenhum comentário: