domingo, 6 de junho de 2010

Ontem, Hoje... (Sempre?)

Interessante como amadurecemos e conseguimos perceber tantas mudanças frente ao passar do tempo... Lembro que anos atrás eu me preocupava com apenas estar com os pés limpos para que minha avó não percebesse que eu saí para brincar na rua. Já hoje, as preocupações giram em torno de questões de "caramba, como administrar isso", seja lá em qual aspecto for.

Percebo amigos, conhecidos e até mesmo aqueles que não encontrei nunca mais e observo mudanças significativas em vários aspectos... Wow, como o tempo passa! Sentado a frente da televisão eu assistia ao Chaves e morria de rir ao ver os episódios em que ele se metia em peripércias. Nos dias atuais, as notícias do Jornal Nacional me chamam a atenção para compreender mais desse dia a dia contemporâneo e caótico.

Personalidade forte adequada ao âmbito de cada contexto, formalizando expectativas e propiciando situações firmes de incertezas incontidas. Hahahaha... eu lembro também de quanta raiva eu tinha de cair no chão... nossa, que ódio ter que olhar pra todo mundo e levantar com os joelhos ralados... Já agora, ah, eu morro de rir comigo mesmo (e com os mesmos joelhos que tornam a ralar-se - sim, dói pra caramba ainda)...

Olhar para meus amigos, pais, e fazer "fusquinha" (hahaha... aboor, fusca azuuuul... e tofff no ombro - ok, sei que não tem nada a ver mas lembrei disso...rsrsrs), caras feias de querer mais doce e não poder porque são 22hs e já passou o horário de ninar... Ai ai... mudanças corriqueiras...

Dar risada com aquelas piadinhas idiotas de "pular a pedra e fazer pedido", decorar aquelas piadas de pontinhos, bater "bafo" na escola (eu era bom nisso), passar na frente do MC Donald's, chorar de vontade e seus pais fingindo que nem estavam ouvindo (por isso um monte de criança tinha lombriga...rs), brincar de corda e bater foguinho só pra socar a corda na perna alheia e depois pedir desculpas... Escolher o lugar do "pique" na hora do pega pega e mudar sempre pra perto de você... Ahh... lembranças... E hoje, se prestarmos atenção, temos os princípios das mesmas atitudes, porém alinhados ao cotidiano adulto (?) do dia a dia... Reflita!

Como crescemos rápido, não é mesmo? Ontem é história, a qual formou cada um de nós neste mundo louco... Hoje ainda é um mistério, daqueles que você deve encarar com toda a garra e coragem que puder... Já o Amanhã, ah minha gente... esse, só si próprio para administrar o que virá... seja lá como for... do jeito que for... mas que seja do meu jeito... tá bom vai, do nosso jeito...


"Save tonight / and fight the break of dawn / Come tomorrow / tomorrow I'll be gone "

Nenhum comentário: