terça-feira, 24 de junho de 2008

Através da Janela


Sentado à janela do ônibus fretado, vejo as ruas, árvores, pessoas e tempo passando... A garoa cai lá fora e respinga na janela. Chegou o inverno!

Dentro, diversas pessoas compartilham o mesmo silêncio... Perante o escurecer, procuro nos arquivos um som qualquer e inicia-se a música do meu momento...

O frio continua, mas minhas roupas e pensamentos mantêm o corpo aquecido! Em dado instante relembro aquele sabor... único e instigante... que me arrepia dos pés a cabeça!

A televisão ligada, noticiando sobre sei lá o que... mas quem se importa? Não tem ninguém olhando! Mesmo assim ela continua a noticiar... com a expectativa de que uma hora chame a atenção de alguém! Pois é... chamou a minha atenção. Olho fixamente... aquele olhar especial, único, raro! Não é a TV de Plasma última geração que vi em alguma propaganda por aí, tampouco aquela que seria o sonho de qualquer um...mas algo faz com que eu atente a cada minucioso detalhe... sinto-me atraído...

Ela não percebe que olho para ela...assim como ninguém percebe... Pode parecer que quero mudar de canal, mas ao contrário, gosto do conteúdo que está sendo apresentado! Só não gosto do contexto o qual está inserida...

Magnetizado mas sem retorno, desfaço o olhar... busco entre o frio e a ventania lá fora aquela Lua brilhante, que se fez ausente nesta tarde... Fecho os olhos... adormeço...

2 comentários:

Juuu ! disse...

Pow, o poeta. rs

Jamille Lobato disse...

Acho bonito dedicar parte do seu tempo e suas palavras aos amigos. Posso dizer que em minha vida particularmente, esses, contam-se nos dedos.
Esse vai-e-vem constante de pessoas em minha vidas horas me faz bem, horas mal... é assim.
Dorei seu blog...
Passarei mais vezes, vou te linkar!!!
Bjokas filhote (sempre)...