sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Em Xeque...


E assim se estende mais um epísódio do meu livro... livro da minha vida...

Encontro-me em xeque por diversos sentidos que me afugentam e não deixam as sensações fugirem! As montanhas já não são mais as mesmas, assim como o som dos pássaros que chamam por um dia melhor...

Estar sob este sentido hipnótico trouxe a realização de que o mundo ainda continua a girar e que a ampulheta conta regressamente por um tempo não mencionado... O instinto fala mais alto e não deixa que a consciência faça seu papel... Permito apenas a tua voz que me fala para seguir em frente, a qual insiste em coagir a mim mesmo sob a espreita de um sussuro!

As sobrancelhas se curvam e os olhos se cerram... a boca já não pronuncia uma palavra e o silêncio passa a ser a linguagem situacional! De repente, como se ousássem tirar-me do transe, chegam notícias inesperadas e surpreendentes que arrancam novamente um sorriso da face pálida que vos pronuncia...

O Mago da Noite começa a levantar-se e surge novamente sob a espreita do jardim aguardando pela lua certa para proferir do seu feitiço... a lua que viaja para longe e só regressa quando houver o próximo giro terrestre. As estrelas foram cumplices deste sorriso aberto e a partir de então foi dada a ordem de Xeque!

O passado, através desta mesma imagem, volta a se pronunciar, contudo com menos ênfase... sem o término trágico da outra história... Dessa vez sob outro comando, as coisas hão de prosseguir de forma mais amena... Heis o sentido do momento!

Sim, o sorriso permanecerá momentaneamente sob a face misteriosa... e hei de experimentar mais do sintoma aprendido teoricamente... "taquicardia, um geladinho na barriga, os sentidos se confundem...enfim"

Cada dia tem se tornado um mistério...

Nenhum comentário: