segunda-feira, 6 de julho de 2009

Medo...

Algo que paralisa... que tira qualquer estrutura mas que ao mesmo tempo instiga a viver e a lutar... correr atrás por algo a princípio não adequado às circunstâncias...

Acerca de mundos é o sentimento que percorre entrelaçando indivíduos vivos, porém está na lista dos piores sentimentos, uma vez que ele desencoraja, desanima, dói e machuca... Quem nunca sentiu medo? Pergunta hipócrita pois todos um dia sentiram, sentem e tendem a sentir, pois assim é o fluxo natural de uma vida...

Medo de agir, de lutar, de sentir, de amar, de ser... inúmeras são as nomenclaturas, contudo, há suas particularidades e peculiaridades que resumem a situação ao capítulo do livro que cada indivíduo lê em sua pernoite de ilusão.

O coração frágil começa a sentir medo e os sentidos começam a tremer na ponte de madeira que bamboleia por entre os ventos fortes... tento agarrar com força as extremidades na expectativa de não me deixar cair sob a angústia da tormenta, tampouco sofrer consequências de algo que some sem sentido...

Tempestade em copo d'água, temporal sem chuva que bate sob minha janela apagando a lareira acesa e esfriando todo o quarto vazio... E como por imediado volta a escuridão que sussurra que eu volte a tatear as paredes em busca de respostas... Tristeza...

Por hoje a lágrima escorre pelo medo... simples sensação de pensar no que possa estar acontecendo e tentando localizar por falhas, transitando assim entre questões e respostas indefinidas pelo verbal...

Medo de lutar? Jamais... pelo que vale a pena sempre é importante e minha ousadia não me calará diante disto... Honrarei com fé a força a mim confiada por mim mesmo...

Penso: Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo...

Um comentário:

Jamille Lobato disse...

Eu já senti medo.
Medo do escuro. Medo do bicho-papão. Medo de pular. Medo de ficar sozinha. Medo de estar sozinha. Tenho medo da morte. Tenho tantos dele em mim...
E como vc mesmo disse, quem nunca os teve? Por mais clichê que seja a pergunta ela sempre nos vem na cabeça...
Não posso tomar seu medo para mim. Mas posso segurar sua mão e te mostrar que vc nunca vai estar sozinho, por mais escuro que pareça o quarto.
Amo, muito.