sábado, 5 de julho de 2008

Quando as Luzes se Apagam...


Os pensamentos voam, e junto com eles o tempo!

Sozinho no silêncio do meu quarto, ao som de Gigi D'Agostinho (I'll Fly with you) minha mente jorra lembranças de um tempo que não volta mais... aquele frio na barriga relembra que ainda tenho muito a fazer e cada vez com um tempo menor...
Durante o percurso rumo ao anoitecer, observo pela janela pessoas, trânsito, a lua que a cada dia está mais linda... a réplica do meu amor parada ao telefone...

Noites frias tem se tornado menos significantes depois que aprendi a me proteger do vento. Sinto a real necessidade de lançar aquele feitiço e fazer chover no Sahara, porém essa tarefa não é simples... assim que aprender o ritual, essa magia vai acontecer naturalmente e finalmente as correntes que me prendem passarão a apertar menos meus tornozelos... até que eu me liberte e voe por aí!

Através de olhares desconhecidos recebo convites que não identifico (ou não quero identificar)... finjo dormir, mas observo atentamente a cada movimento... lembrem-se sempre de uma coisa: "Sempre tem alguém olhando!"

Situações acontecendo dia após dia... casos que exigem muita maturidade ao lidar, bem como tomar a decisão certa, ou pelo menos a mais próxima disto! Amigos que podemos contar nos momentos mais difíceis... não caia na besteira de se isolar... não vale a pena... Tem coisas na vida que temos realmente que aprender, senão não existe subida nos degrauzinhos...

"A Fé é um pássaro azul que a gente vê de longe... não se pode tocar, segurar... mas ele está lá sempre fazendo as coisas ficarem certas!"

De repente minha garganta seca... sinto uma emoção inexplicável... ainda não foi dessa vez... Continuo a gritar em silêncio... e esses fantasmas ainda rondam meu quarto... as luzes não acendem... a tv não liga... o telefone não toca... você não chega!

Um comentário:

Jamille Lobato disse...

Amado,

Excelente texto. Os pensamentos que vem e vão. As noites...
Me identifiquei demais com seu textos, e parte dele a mim cabe.
Suas palavras, ecritas ou ditas, são de grande valia pra mim.

Bjuu