terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Expectativas...


Eis um mistério para o sentido...

Com o soprar dos ventos o tempo passa e transforma bruscamente o presente em passado...

Tic Tac Tic Tac... o relógio não para...

Expectativas são as esperanças que temos de um futuro, aquilo que desejamos que esteja ali quando precisarmos e do jeito que queremos que seja... longe de uma perfeição estereotipada que o próprio cérebro conduz a acreditarmos.

Minhas expectativas são simples e complexas, côncavas e convexas, expondo um sentido sem explicação... Meu raciocínio borbulha por idéias e meus dedos acompanham lançando-as frente ao campo de papoulas nesta tarde ensolarada.

Quero olhar para o espelho e lisongear a visão e longevitude que denota minha idade... Poder olhar para o calendário e sentir que há coisas de sobra a se fazer, pessoas a abraçar e caminhos por percorrer... Ter a certeza que você estará lá pra mim, regendo-me como a estrela que mais brilha sob o manto da noite... Minha ursa maior... o cometa que rabisca os céus levando consigo meus mais secretos desejos e pedidos...

Abrir os olhos em uma madrugada de sábado e sentir o frio na barriga do "putz, perdi a hora", e lembrar que não é dia de trabalhar... Voltar a dormir no aconchego dos teus braços... Sentir tua respiração enquanto dorme... Ter ao meu lado alguém que surgiu por um acaso do destino, diante de um tropeção na calçada em que eu vendia aquelas flores vermelhas...

Poder brindar saúde com meus amigos mais queridos, peças fundamentais desse tabuleiro... companheiros de horas alegres e tristes, dividindo com eles o mistério do sorriso o qual lhes revelo sempre que possível... Levar e trazer a alegria para o lar... estar onde não estou... ser quem eu sou, vislumbrar aquilo que eu quero, do meu jeito... fazer acontecer!

As coisas hão de caminhar nesse rumo, e, com meus olhos abertos ou não, percorrerei mais dessa estrada, subindo os degraus pretendidos para este novo ano que chega...

Quanto às expectativas? Vamos fazê-las acontecer juntos...
Conto com vocês...

Nenhum comentário: