quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Espelho Absoluto


Estava anoitecendo... Era hora de dormir...
O pijama já estava colocado, os dentes escovados,
O cabelo penteado, a cama arrumada...
Faltava apenas o beijo de boa noite.

Busquei por ele e ali apareceu
A imagem do fantasma que eu disse um dia ter enterrado.

Mentira!
Continuava ali, atrás da porta, só esperando eu lhe trancar para dentro em minha companhia solitária... mas eu o deixara ali, não por comodismo, mas por paixão... ou não...

Suas palavras centradas, seu olhar positivo... Ouvi seu coração batendo de novo...
Foi assustador...

Não sei se foi sincero! Só sei que sincero fui...
Os olhos brilharam como a três anos atras... três longos anos olhando para o espelho e contando histórias da carochinha apenas para passar o tempo... sabes disso! E a lágrima juvenil corre pela face madura marcando a camiseta laranja.

Mudanças... surpreenda-se...
Nome não riscado mas que apenas deveria ser mais divulgado dentre as páginas em branco da história corriqueira... mas... seria isso uma dica? Seria real?

Sobrancelha se ergue (só a direita para ser mais exato) e aquela cara se faz novamente...
O que fazer? Seguir os instintos?

Frio na barriga... ansiedade... ser inconsequente ao menos uma vez... por um minuto... segundo... ou por horas... por mim...

Olhar para dentro e resgatar a essência, ou como você mesmo disse: A inteligência...
Encontro-me agora com a mão sob o interfone... a postos...


"Sei que são preocupações importantes, mas nada é tão importante quanto você mesmo"

Nenhum comentário: